Vice-presidente do Copedem participa da posse da cúpula diretiva do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Em cerimônia ocorrida na manhã dessa segunda-feira (10) em Curitiba-PR realizou-se a posse da cúpula diretiva do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A cerimônia contou com a presença do desembargador Edvaldo Pereira de Moura (TJPI), vice-presidente do Colégio Permanente dos Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). 

O presidente empossado, desembargador José Laurindo de Souza Netto, ressaltou a necessidade de autonomia e fortalecimento dos Tribunais de Justiça. "Sabemos gerir nossas estruturas, sabendo das peculiaridades de cada um dos 27 estados. O princípio federativo que nos rege orienta que tenhamos um trilho, mas que cada um tenha o poder de conduzir sua estrutura administrativa”, afirmou. “É absolutamente necessário, neste momento histórico, que lutemos pela autonomia administrativa, orçamentária e financeira dos tribunais estaduais”.

Além do presidente, desembargador José Laurindo de Souza Netto, a nova cúpula do Conselho será composta pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, do TJRJ, no cargo de vice-presidente; pelo desembargador Edson Ulisses de Melo, do TJSE, como secretário de Relacionamento Institucional; e pela desembargadora Waldirene Cordeiro, do TJAC, que atuará como secretária de Cultura.

A presidente da AMB, Renata Gil, foi homenageada com a comenda da Escola da Magistratura do Piauí (ESMEPI), pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura, vice-presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí.

 

Comunicação Esmat *Com informações do Governo do Estado do Paraná.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.