Primeira turma do Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PGJECOR conclui capacitação

Cerca de 70 participantes, entre juízes diretores de fóruns e servidores das 40 comarcas do Poder Judiciário do Tocantins concluíram  nesta quarta-feira (16/6) a primeira turma do Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor. A capacitação iniciou na última segunda-feira e esta sendo realizada pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), atendendo à solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS).

O PJeCor é um sistema informatizado único do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todas as corregedorias do país, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, na abertura da capacitação explicou que o workshop está alinhado com a “Perspectiva aprendizado e crescimento – Macrodesafio: Gestão de Pessoas” (Do Planejamento Estratégico da CGJUS 2021-2026 e do Plano de Gestão da CGJUS 2021-2023). “O Wokshop tem o objetivo de capacitar os magistrados diretores de Foro e um servidor por eles indicados, para serem multiplicadores de conhecimento nas Comarcas, visando facilitar a utilização das ferramentas, cadastro de modelos, inserção de documentos, minutas, enfim, todo fluxo de trabalho”, afirmou a magistrada ressaltando também que a iniciativa ainda atende a Diretriz Estratégica 2 do CNJ, que se aplica às corregedorias de todos os segmentos de justiça e trata dos procedimentos de inspeção, correição, sindicância e os processos administrativos disciplinares.

A capacitação segue até o fim da tarde desta quarta-feira (16/6), concluindo a duração de 12 horas, sendo realizada em Ambiente Virtual da Esmat e Plataforma Google Meet. O curso está sendo ministrado pelos facilitadores Amanda Gomes, sócia-diretora da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos e pelo analista judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Patric Silva Guimarães.

Uma nova turma para o Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor será iniciada ainda este mês, ocorrendo nos dias 28,29 e 30/6, com a participação de servidores de gabinetes e diretorias do Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral e instituições parceiras.

Sobre os facilitadores

Amanda Gomes dos Santos é advogada. Pós-Graduada em Direito Público, pela Faculdade Legale (São Paulo- SP). Pós-Graduada em Direito Civil, pela Faculdade UniBF (Paraná-PR). Pós-Graduada em Direito Médico e Bioética, pela UNIFACS. Graduada em Direito, pela Unijorge, em Salvador-BA. Participante na implantação do PJeCor na Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Sócia -Diretora da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

Patric Silva Guimarães é analista judiciário do TJBA, desde abril, de 2006. Supervisor da Corregedoria das Comarcas do Interior, desde abril, de 2014. Coordenador do Núcleo Extrajudicial das Corregedorias, desde agosto de 2020. Integrante do Grupo de Implantação do PJeCor no TJBA. Pós-Graduado em Direito Público, pela Faculdade Legale, dezembro de 2020. Pós-Graduado em Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, pela Faculdade UniBF, outubro de 2019. Pós-Graduado em Direito Eleitoral, pela Faculdade Baiana de Direito, abril de 2017. Pós-Graduado em Direito Constitucional, pela Faculdade Integrada (AVM), novembro de 2014. Pós-Graduado em Consultoria e Gestão de Pessoas, pela Faculdade Integrada da Bahia (FIB), janeiro de 2004. Graduado em Direito, pela Unifass, agosto de 2019. Graduado em Administração, pela Universidade Tiradentes (UNIT), agosto de 2002. Instrutor Interno do TJBA, por meio de curso realizado pela Unicorp, 2019. Sócio da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

Kézia Reis - ASCOM CGJUS


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.