Copedem realiza primeira reunião no formato de videoconferência

Contando com a participação de representantes de Escolas de Magistratura de 17 estados brasileiros, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) realizou, na tarde desta sexta-feira (15), a primeira reunião totalmente virtual de seus representantes para avaliar questões sobre o avanço da pandemia global de COVID-19, como também discutir mecanismos de diálogo e capacitações durante os períodos de isolamento social.

Coordenada pelo presidente da entidade, o desembargador Marco Villas Boas, a reunião virtual tratou de assuntos como a produtividade do judiciário em tempos de pandemia no formato teletrabalho, e a possibilidade de haver um compartilhamento de vagas em cursos EaD ministrados pelas Escolas de Magistratura para interessados de outros estados. Na ocasião, o presidente do Copedem, desembargador Marco Villas Boas, ressaltou que, mesmo em período de isolamento social, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) segue com sua programação de cursos à distância, como também com o seu programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, que é o mestrado Profissional Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Sobre a realização do LI Encontro do Copedem, prevista para abril passado em Teresina-PI, os participantes ainda não deliberaram uma nova data para o Evento, que deverá ocorrer mediante utilização de novas regras de convívio e aglomeração, ainda não estipuladas pelos órgãos sanitários nacionais e globais.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.