Presidente do Tribunal faz entrega oficial da nova sede da Esmat

A entrega oficial das novas instalações da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) foi feita na manhã desta sexta-feira (29/9), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier.

As novas dependências da Escola, a qual ocupa uma área de 4.455m², contam com estrutura moderna para abrigar seis salas de aula equipadas, oito salas de estudo, estúdio para gravação de conteúdo para ensino à distância, laboratório de informática e auditório com capacidade para acomodar 200 pessoas. Já a biblioteca ganhou amplo espaço físico, e o acervo de livros foi expandido, agora são mais de 15 mil volumes para pesquisa.

“Dedicamos todos os esforços para viabilizar os investimentos necessários para essa mudança, em tempo recorde, pois somos conscientes de que somente um processo de formação contínuo e eficaz é capaz de proporcionar aos Recursos Humanos do Judiciário o desenvolvimento intelectual capaz de oferecer à sociedade a prestação jurisdicional que ela anseia”, afirmou o presidente do TJTO ao visitar o prédio.

Ressaltando a importância da Esmat para a sociedade, o diretor geral da Instituição, desembargador Marco Villas Boas, disse que o aperfeiçoamento da Escola representa progresso e efetividade na jurisdição. “Além de promover a capacitação dos magistrados e servidores, a Escola oportuniza qualificação aos diversos atores do Sistema de Justiça. Continuaremos trabalhando para nos mantermos como referência em instituição de ensino superior”, pontuou o diretor.

Referência em estudos jurídicos e com a excelência na execução dos processos, a Esmat teve sua Certificação ISO 9001 mantida em auditoria realizada neste mês de setembro.

Atendimento

Além de oferecer cursos e qualificações a magistrados e servidores de todas as comarcas do Tocantins, a Esmat também está aberta à comunidade em geral. A biblioteca da Escola, por exemplo, é um ambiente bastante conhecido pela comunidade acadêmica.

“Sou formado em Direito há um ano e agora estou me preparando para prestar concurso público. Na biblioteca da Esmat encontrei condições favoráveis para me concentrar durante os estudos, além do material de pesquisa que é muito rico”, destacou Lucas Costa, com o cronograma de pesquisa em mãos.

A Esmat fica na Avenida Theotônio Segurado, Plano-Diretor Norte, AANE 40, QI 01.

{flickr set=72157687269820211 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.