A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), após análise cuidadosa e sistemática realizada em auditoria externa, nos dias 21 e 22 de setembro, pelo auditor José Luiz Silva Junior, teve confirmada a sua manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008. Este é um sistema internacional de Gestão da Qualidade que assegura a excelência na execução dos processos.
A permanência da certificação é um sinal notório do amadurecimento do sistema de gestão pautado nos requisitos da norma e garante que o dia a dia seja norteado dentro das práticas ideais, com eficiência e eficácia a todos os processos pertencentes à organização.
Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, a recertificação confirma o padrão de excelência dos serviços oferecidos aos magistrados e servidores. “Esta conquista é resultado do esforço diário de toda a equipe, que não mede esforços para oferecer a excelência em todas as ações efetivamente realizadas”, afirmou.
Em busca de melhorias, a Esmat já se prepara para, desde agora, realizar a migração da versão 2008 para a 2015 da norma e passar a adaptar os processos de Gestão da Qualidade a partir das diretrizes da ABNT NBR ISO 9001:2015.