Diretores da Esmat participam do X Diálogo Ambiental em Tarragona Espanha

Realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2017, com o tema Estado de Direito Socioambiental – O Encontro de Soluções para as Crises Climáticas, Sociais e Jurídicas –, o evento contou com a participação do diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, que no Painel Ambiental proferiu palestra com o tema O Estado Socioambiental de Direito na Constituição do Brasil. Durante o evento, o 3º diretor adjunto da Esmat, juiz Wellington Magalhães, apresentou artigo com o tema Eficácia da Mediação como Instrumento de Pacificação Social em Demandas de Grande Repercussão. A professora do Mestrado ESMAT/UFT, Angela Issa Haonat, também participou do seminário, com o tema Aspectos Controvertidos na Legitimidade Ativa da Propositura da AIME.

Com palestrantes de renome internacional, o evento apresentou temas diversos como: Evaluación Estandarizada, Orientaciones Internacionales y la Garantía Del Derecho de la Educación, Adolfo Ignacio Calderón – PUC/CAMPINAS. Pueblos Indígenas y Cambio Climático, el Caso de los Sarayaku, Malka San Lucas – CEDAT/URV. Acordos de Cooperação Intergovernamentais e Eficiência da Gestão Pública: Experiências Internacionais, Thamara Strelec – PUC/CAMPINAS. Servicios Inteligentes: Medio Ambiente y Derechos Fundamentales, Fernando Galindo Ayuda – UNIVERSIDAD DE ZARAGOZA. Rupturas Democráticas e a Jurisdição Constitucional, Bernardo Gonçalves Fernandes – UFMG. Reformas Constitucionais: Entre o Biopoder e a Biopolítica, Jefferson Aparecido Dias – UNIMAR. La Acción Popular en Defensa del Medio Ambiente, Susana Borràs Pentinat – CEDAT/URV. Las Migraciones Climáticas en la Encrucijada de la Crisis Global: Una Propuesta de Protección Jurídica, Beatriz Felipe – CEDAT/URV. O Estado Socioambiental de Direito na Constituição do Brasil, Marco Villas Boas – ESMAT. Cidade Inteligente – O Bem Viver e a Smart City Social no Ceará, Bleine Queiroz Caúla – UNIFOR e URV. Cidade Standard e Meio Ambiente: um Contexto de Vulnerabilidades, Rosângela Lunardelli Cavallazzi – UFRJ. La Geopolitica Climatica y los Nuevos Desafíos de la Humanidad, Ernani Contipelli – UNOCHAPECÓ. Aspectos Controvertidos na Legitimidade Ativa da Propositura da AIME, Angela Issa Haonat – UFT.

O evento aconteceu em Tarragona com apoio do CEDAT – Centre d'Estudis de Dret Ambiental de Tarragona (URV), na sede da UNIVERSITAT ROVIRA I VIRGILI.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.