A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), realiza nessa quinta-feira (11/12), a partir das 14h, o VI Seminário em Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).
A programação será desenvolvida em formato híbrido, com transmissão ao vivo para as comarcas do interior, e traz como tema central a Judicialização do Autismo na Saúde, promovendo reflexões e conhecimento técnico-científico sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências. Serão debatidos desafios cotidianos, talentos, direitos e os impactos de políticas públicas voltadas à inclusão.
Coordenado pela desembargadora Ângela Issa Haonat, o seminário é voltado a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Judiciário Tocantinense, além de estudantes, profissionais do Direito e comunidade em geral.
Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Edital ou com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail