
Para estimular a escuta, o diálogo e a construção de ambientes mais inclusivos, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promove, nessa quinta-feira, 24 de julho, a roda de conversa “Mulheres: Discriminação por Gênero e Cor – Vozes que inspiram mudança”. A atividade será realizada às 15h, no auditório da sede do TRE-TO, em Palmas.
A iniciativa é da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, presidida pela juíza Silvana Maria Parfieniuk, ouvidora regional eleitoral, com apoio institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH).
Com mediação da desembargadora Ângela Issa Haonat, o encontro busca refletir sobre as múltiplas formas de discriminação enfrentadas por mulheres, especialmente negras e indígenas, e seus efeitos no cotidiano e nas relações de trabalho.
Participam como debatedoras a professora Bleine Queiroz Caúla (Unifor), a professora e ativista Maria Santana Milhomem (UFT) e a jornalista Maju Cotrim. A proposta é criar um espaço seguro para troca de experiências, análise crítica e formulação de estratégias de enfrentamento e empoderamento feminino.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui. A emissão de certificados será realizada presencialmente, mediante registro via QR Code no local do evento.
Com informações Ascom/TRE-TO (Lanne Hadassa)