O impacto da Inteligência Artificial no sistema judiciário é debatido em terceiro dia do Seminário Internacional em Nova Iorque (EUA)

Foto: Ednan Cavalcanti

O terceiro dia do Seminário Internacional “Perspectivas Contemporâneas da Inteligência Artificial no Sistema Judicial, no Direito e nos Negócios”, que acontece até o dia 9 de agosto em Nova Iorque (EUA), debateu nesta quinta-feira (8) o impacto da IA no sistema judiciário sob as análises da preditiva e o caminho para um acesso à justiça ampliado, na prestação dos serviços jurisdicionais, as tendências e o futuro da inovação.

O evento é organizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Memory – Centro de Memória Jurídica.

A abertura das atividades contou com as boas-vindas de Milton Burgese, vice-presidente do Setor Público da América Latina no Google Cloud, e do desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem e Diretor geral da Esmat. Ambos destacaram a importância do seminário como um espaço para troca de conhecimento e inovação, crucial para o futuro do sistema judiciário.

A programação contou com os seguintes painéis:

Inteligência Artificial: Tendências e o Futuro da Inovação

Patrícia Florissi, diretora técnica do Office of the CTO no Google Cloud, deu início às palestras com uma discussão sobre as tendências emergentes em IA e o futuro da inovação tecnológica.

O Impacto da IA no Sistema Judiciário: Análise Preditiva e o Caminho para um Acesso à Justiça Ampliado

Alfredo Deak, Chief Solutions Officer da Xertica, apresentou uma análise sobre como a IA pode transformar o sistema judiciário, especialmente através da análise preditiva, e promover um acesso mais amplo à justiça.

Impacto da IA na Prestação de Serviços Jurisdicionais

Moderado por Ademir Piccoli, CEO da J.Ex, o painel reuniu Alfredo Deak, Patrícia Florissi e Dr. Rafael Leite, CIO do CNJ, para discutir o impacto prático da IA na prestação de serviços jurisdicionais. Os palestrantes compartilharam informações valiosas sobre a integração da IA no sistema judicial e os desafios enfrentados durante sua implementação.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.