Oficinas literárias encerram com participação de diversas comarcas

O projeto Oficinas Literárias, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou no dia 18 de junho, pela plataforma Google Meet, o terceiro e último círculo de leitura para discussão da obra “A cor púrpura”, de Alice Walker. A atividade contou com a participação ativa de vinte e seis servidores(as) e estagiários(as).

A sessão foi mediada por Cristina Vasconcelos, psicóloga credenciada ao Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM), e envolveu participantes de Palmas e das comarcas de Ananás, Porto Nacional, Taguatinga, Paraíso, Gurupi, Paranã, Araguaína, Taguatinga e Filadélfia. A assistente social Janaina Costa destacou que, nesta edição, o projeto ampliou o número de comarcas envolvidas.

A leitura e discussão da obra possibilitaram uma reflexão crítica sobre as relações de gênero e de raça, e sobre a condição da mulher negra na sociedade. Por meio desse debate, o projeto pretende sensibilizar os(as) integrantes do Judiciário no atendimento a esse público e nas relações humanas no serviço.

Turma III

O Projeto Oficinas Literárias é aberto à participação de servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense. Em sua próxima atividade, o projeto debaterá sustentabilidade, na perspectiva dos povos indígenas. As inscrições para a próxima turma das Oficinas Literárias abrem no dia 20 de agosto. Os encontros serão realizados nos dias 10, 17 e 24 de setembro. As obras selecionadas para discussão são “Futuro ancestral” e “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.