Projeto Gestão de Pessoas por Competências conclui mais uma etapa com o encerramento das Oficinas de Dimensionamento

Foto: Hodirley Canguçu

O Projeto Gestão de Pessoas por Competências conclui mais uma fase com o encerramento das Oficinas de Dimensionamento da Força de Trabalho. Desenvolvidas nos Laboratórios da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), as Oficinas (workshops) serviram para analisar a quantidade de servidores necessários para atender às demandas do Poder Judiciário do Tocantins, considerando não apenas a quantidade, mas também a qualidade das competências disponíveis.

Durante o percurso das Oficinas — divididas em duas etapas, com reuniões de alinhamento online e as oficinas presenciais —, o projeto contou com a participação ativa dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). A última turma teve como público-alvo a própria equipe da Esmat e encerrou com sucesso no dia 10 de maio.

Em depoimento, a servidora Eugenia Paula Meireles Machado ressaltou a importância da iniciativa de realizar o dimensionamento da força de trabalho no Poder Judiciário.

“A iniciativa de fazer o dimensionamento das pessoas no Poder Judiciário trará inúmeros benefícios e conhecimentos reais e atualizados sobre as atividades existentes em cada unidade de trabalho. Agora, depois de realizadas todas as reuniões e oficinas com muita responsabilidade, esperamos colher melhorias dentro de muito em breve. Esperamos poder sanar eventuais dificuldades ou mesmo ratificar processos e sistemáticas que acontecem entre os diversos setores e sistemas que coexistem para oferecer uma justiça célere à sociedade, com condições ideais de trabalho a todos os magistrados e servidores”, apontou.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.