Esmat abre inscrições para IV Seminário em Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário em Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Evento será realizado no dia 27 de novembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a partir das 9h.

Sendo aberto ao público, os(as) interessados(as) podem se inscrever clicando aqui.

O Seminário também será transmitido pela Plataforma Virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), porém apenas para os(as) participantes matriculados(as) nas cidades do interior do Tocantins e demais regiões. A atividade visa promover a reflexão, a sensibilização e o debate acerca das questões relacionadas à inclusão e empoderamento das pessoas com deficiência, buscando fortalecer a conscientização da sociedade e fomentar a adoção de práticas inclusivas, tecnológicas e arquitetônicas em diversos âmbitos da vida social, educacional e profissional.

A solenidade de abertura contará com a presença da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; e do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão. Na programação, as palestras serão conduzidas pelo Promotor de Justiça Hugo Porto Neto, do Ministério Público do Ceará, e pela Arquiteta Adriana Dias.

Para mais informações sobre o tema das palestras, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.