CNJ promoverá VI Jornada Nacional de Direito da Saúde

Foto: Divulgação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Organizador do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (FONAJUS), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT), realizará, nos dias 15 e 16 de junho, a VI Jornada de Direito da Saúde. O Evento, que ocorrerá em Cuiabá (MT), será transmitido ao vivo pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube, ampliando o alcance e a participação dos(as) interessados(as). Confira a programação completa clicando aqui.

A VI Jornada de Direito da Saúde tem como objetivo principal aprimorar o conhecimento técnico sobre saúde pública e suplementar, promovendo discussões acerca dos desafios da judicialização e buscando soluções para esse problema complexo.

Magistrados(as), representantes dos setores de saúde pública e suplementar, profissionais do sistema de justiça e de saúde, assim como aqueles(as) envolvidos(as) nos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NATJUS), são o público-alvo do Evento. No entanto, a Jornada também está aberta a outros(as) interessados(as) que desejam contribuir e adquirir conhecimento nessa área essencial.

Durante a VI Jornada de Direito da Saúde, serão abordados temas de relevância para a qualificação e racionalização da judicialização na área da saúde. Uma parte da agenda será destinada à aprovação de novos enunciados sobre o direito da saúde, além da possibilidade de revisão dos enunciados aprovados na III Jornada de Direito da Saúde, enriquecendo ainda mais o debate e a construção de soluções eficazes.

Os(As) interessados(as) em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 14 de junho, garantindo sua presença nesse importante Evento. Para mais informações sobre a programação do Evento e atualizações, é possível acessar o arquivo clicando aqui.

A VI Jornada Nacional de Direito da Saúde integra as ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (FONAJUS), foi criado em 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça com o propósito de monitorar e buscar soluções para as demandas relacionadas à assistência à saúde. A criação do Fonajus foi motivada pelo elevado número e diversidade de litígios referentes ao direito à saúde, bem como pelo impacto financeiro que essas demandas geram nos orçamentos públicos.

Não perca a oportunidade de participar da VI Jornada Nacional de Direito da Saúde e contribuir para a construção de soluções efetivas diante dos desafios da judicialização. Faça sua inscrição até o dia 14 de junho pelo link: https://formularios.cnj.jus.br/vi-jornada-de-direito-da-saude/

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.