Inscrições abertas para o 2º ENCOPE - Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins

Buscando a capacitação sobre temas relevantes para a consolidação e o aperfeiçoamento das atividades correcionais, bem como estimular a inovação no Poder Judiciário, atinentes à competência correcional, a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS-TO) realiza o 2º ENCOPE — Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins, nos próximos dias 1º e 2 de setembro.

Este ano o Encontro traz o tema “Justiça e cidadania, um diálogo possível”. Em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a CGJUS abre as inscrições para o primeiro dia do evento, voltado para magistrados(os), servidores(as) e instituições parceiras. 

O primeiro dia (1°/9) reservado para o Encope será no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, com a abertura marcada para as 19h, o Evento contará com a palestra “Linguagem Simples no 1º Grau e acesso à Justiça”, ministrada pela especialista Heloísa Fisher. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para juízas corregedoras permanentes e juízes corregedores permanentes das Comarcas do Estado do Tocantins; servidores(as) da Corregedoria Geral da Justiça; e servidores(as) do Poder Judiciário e instituições parceiras interessados(as) na temática. Durante a abertura também haverá a entrega do Prêmio Gestão Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.

No segundo dia (2/9), destinado à Reunião de Trabalho, o Evento será realizado no Auditório da Esmat, voltado exclusivamente para os corregedores(as) permanentes e servidores(as) das comarcas. A programação está prevista para iniciar às 8h30 com a assinatura do Provimento e Apresentação do Módulo Correição no GISE. Na ocasião, ainda será assinado o Provimento e a Apresentação do Sistema de Correição da Corregedoria (SICOR).

As atividades possuem carga horária de 8 horas-aula e serão divididas em quatro painéis, cada um abordando uma temática relacionada às atividades correcionais. Para se inscrever no 2º Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (ENCOPE), clique aqui.

Clique aqui e confira o Edital.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sobre o Encope

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS-TO), por meio do Provimento Nº 9, instituiu como política institucional o Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, denominado Encope.

Objetivos Encope

O Encontro permanente busca permitir a integração entre os(as) juízes(as) corregedores(as) permanentes e a Corregedoria-Geral da Justiça; promover o debate crítico sobre temas relevantes para a consolidação e aperfeiçoamento das atividades correcionais; discutir temas relacionados às transformações estruturais e culturais que permitam a modernização e a efetividade da atuação do primeiro grau de jurisdição; a definição conjunta de diretrizes, uniformização de métodos e critérios administrativos relativos às atividades correcionais; o incentivo e o intercâmbio de boas práticas inovadoras adotadas pelas Diretorias de Foro, objetivando a agilidade e o fortalecimento da relação Poder Judiciário e Sociedade; a capacitação das atividades correcionais; a proposição de soluções à Corregedoria-Geral da Justiça e à Corregedoria Nacional da Justiça, atinentes à competência correcional; e a difusão e a execução do Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça perante o primeiro grau de jurisdição.

 

Texto: Francielly Oliveira / Comunicação Esmat

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218-4408. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.