Inscrições abertas para o II Webinário Cidadania e Justiça no Olhar Indígena Tocantinense – um diálogo necessário e de direito

Com a proposta de despertar e fortalecer a consciência de magistrados, magistradas, servidores, servidoras e da comunidade acerca dos direitos humanos dos povos indígenas, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realiza, no dia 18 de abril, o II Webinário Cidadania e Justiça no Olhar Indígena Tocantinense – um diálogo necessário e de direito. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 18 de abril. 

O Evento ocorre na modalidade Ensino à Distância, das 8h às 12h por meio do Portal Esmat. Estão sendo oferecidas mil vagas destinadas a magistrados, magistradas, servidores, servidoras do Poder Judiciário Tocantinense e à comunidade em geral, e visa despertar e fortalecer a consciência acerca dos direitos humanos dos povos indígenas, tal como preceituam a Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho e a Constituição da República Federativa do Brasil, que, no seu artigo 231, reconhece aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições.

Dentre as propostas do Webinário estão: compreender a ordem cultural, os costumes e as tradições dos povos indígenas, enfatizando o modo pelo qual as decisões judiciais envolvendo esses povos sejam tomadas a partir de uma postura dialógica com as diferentes partes e interesses envolvidos.

 

Para se inscrever, clique aqui. 

Clique aqui e confira o Edital.

 

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218 – 4408; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.