Os municípios de Colinas do Tocantins e Dianópolis recebem, neste ano, a Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e Divórcio. Com coordenação da desembargadora Silvana Maria Parfieniuk, o Edital nº 005, de 2026, esclarece que as inscrições, previstas para iniciarem nessa quarta-feira (4/2), ocorrerão por indicação do(a) juiz(a) coordenador(a) dos Cejuscs do município ou pela própria Coordenadoria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
As vagas são voltadas para magistrados(as), servidores(as) do PJTO e demais profissionais (promotores(as) de justiça, defensores(as) públicos(as), conciliadores(as), mediadores(as), psicólogos(as), assistentes sociais, pedagogos(as) e conselheiros(as) tutelares).
Solicitado pelo Nupemec, o curso é realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e contará com carga horária de 40 horas-aula, a serem desenvolvidas de forma semipresencial e com cronogramas distintos para cada município.
Em Colinas, as atividades teóricas já iniciam na próxima semana, a partir do dia 11 de fevereiro. Por sua vez, Dianópolis recebe a facilitadora Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez, apenas em março. A formação também contará com uma parte prática, que seguirá até 31 de agosto, para ambas as cidades.
Dúvidas podem ser verificadas com o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou e-mail