De servidores(as) para servidores(as): Esmat promove capacitação sobre práticas no SEI com foco na rotina administrativa

A rotina administrativa do Judiciário passa, cada vez mais, pelo domínio de ferramentas que garantem agilidade, rastreabilidade e segurança. Foi nesse contexto que a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, no dia 10 de dezembro, o curso “SEI na Prática: Curso de Gestão de Processos Eletrônicos”, na modalidade EaD, pela plataforma Google Meet, com carga horária de 4 horas.

Ao final da capacitação, setenta e um(a) servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense foram certificados(as), após uma tarde voltada a rotinas que fazem diferença no dia a dia das unidades: acesso ao sistema, autenticação em dois fatores, tela de controle, criação e tramitação de processos, bloco de assinatura e uso de funcionalidades como “usuário externo”, entre outros procedimentos essenciais. A iniciativa integra o Projeto de Gestão de Pessoas por Competências e foi direcionado a servidores(as) que participaram da avaliação de competências em 2024. 

A condução do curso ficou a cargo dos facilitadores Aislannder Kenisson de Oliveira Rocha e Renê Dettenborn, servidores do TJTO. Ao apresentar a proposta da capacitação, Aislannder situou o encontro como um reforço intencional do básico, não por simplicidade, mas por estratégia: garantir que cada participante saia com uma trilha de uso que permita aplicar o SEI com autonomia nas tarefas mais recorrentes.

“A gente vai fazer um bate-papo…, montamos um fluxo, uma trilha que a gente acredita que, quando você aprende essa trilha no sistema, você se torna apto(a) para fazer qualquer atividade do seu dia a dia”, explicou.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.