Participantes destacam impacto prático de curso sobre Google Workspace

Mesmo antes do encerramento oficial das inscrições, previsto para o final de outubro, todas as 150 vagas do curso autoinstrucional “Conhecendo o Google Workspace: Colaboração Online e Armazenamento em Nuvem” já foram preenchidas. A capacitação, promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e disponível até 15 de novembro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), tem se mostrado uma ferramenta valiosa para promover mais autonomia digital e produtividade no ambiente de trabalho do Judiciário Tocantinense.

Dividido em sete módulos, o curso apresenta as funcionalidades do Google Workspace de maneira prática e contextualizada à rotina institucional. Magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) aprendem desde o uso básico até estratégias de colaboração online, comunicação integrada e armazenamento em nuvem, com orientação do facilitador Denis da Silva Passos, mestre em Modelagem Computacional de Sistemas e especialista em Docência em Informática.

Mais de 45 participantes já concluíram o curso e emitiram seus certificados. Nos depoimentos, a percepção é a de que o conteúdo rompe barreiras técnicas e facilita o uso consciente das ferramentas digitais.

“O curso foi ótimo e permitiu explorar a ferramenta de maneira ampla e totalmente aplicável nas tarefas diárias. O professor Denis foi bastante didático e apresentou uma gama de recursos que eu ainda não conhecia, apesar de já manusear o Google Workspace. Agradeço a oportunidade de participar do treinamento”, afirmou Brunna Gonçalves, assessora técnico-jurídica da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Para Allan Moraes, assessor jurídico-administrativo na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), a experiência foi igualmente positiva: “O conteúdo é muito bem-estruturado e diretamente aplicável às atividades cotidianas desenvolvidas no Tribunal. Vai além da simples apresentação das ferramentas – demonstra, na prática, como otimizar a comunicação, o trabalho colaborativo e a organização de documentos. Recomendo fortemente”.

Outro participante, Alecsansdre Alves Oliveira, da Assessoria de Planejamento e Projetos Estratégicos da CGJUS, destacou como a capacitação mudou sua relação com a tecnologia.

“Conheci as ferramentas e vi que não são um bicho de sete cabeças. O curso é altamente autoinstrucional. O legal é que o professor vai explicando e levando a gente diretamente para os ícones, como fazer, pode baixar a aula para assistir offline, depois que fez todas as tarefas. O que mais me chamou a atenção foi que transformou a minha visão em relação à ferramenta. É claro que é uma cultura que a gente vai construindo, mas destravou realmente a dificuldade que eu tinha em usar a ferramenta”, compartilhou.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.