Esmat abre inscrições para nova turma do EaD Pro – Formação de Tutores(as)

Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o “EaD Pro – Curso de Formação para Tutores(as)” terá nova edição entre 11 de agosto e 10 de outubro. A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e busca instrumentalizar os(as) alunos(as) para atuarem como tutores(as) na Educação Corporativa Online, em cursos realizados na modalidade de ensino à distância, pela Plataforma Moodle.

Até o momento, oito turmas já foram realizadas com resultados expressivos na qualificação pedagógica de magistrados(as) e de servidores(as) envolvidos(as) nas atividades formativas da Esmat.

O curso é coordenado pelo juiz doutor Wellington Magalhães e oferecerá 120 vagas distribuídas da seguinte forma: 60 para magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, 30 para servidores(as) do Judiciário; 5 para servidores(as) de instituições parceiras, 20 para magistrados(as) e servidores(as) de outros tribunais de justiça e 5 destinadas à comunidade em geral.

Com carga horária total de 90 horas-aula e atividades realizadas integralmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma Moodle e Google Meet), a formação está estruturada em dois módulos. O primeiro aborda o planejamento e a estruturação de salas virtuais, com foco no uso pedagógico dos recursos digitais. O segundo módulo se dedica aos fundamentos teóricos e metodológicos da Educação à Distância (EaD), aprofundando conceitos, estratégias e competências essenciais à prática tutorial.

Os(As) participantes terão acesso a webaulas, fóruns, materiais de apoio e atividades práticas. A proposta inclui o desenvolvimento de competências pedagógicas, técnicas e comunicacionais, aplicando metodologias ativas que promovem engajamento, autonomia e aprendizagem significativa.

Entre os(as) facilitadores(as) do curso estão profissionais com experiência em educação corporativa e EaD: Lily Sany Silva Leite (mestra em Modelagem Computacional de Sistemas e doutoranda em Governança e Transformação Digital), Jadir Alves de Oliveira (mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos), Bruno Odate Tavares (mestre em Modelagem Computacional de Sistemas) e Amanda Emilene Arruda (especialista em Gestão e Orientação Educacional).

As inscrições podem ser feitas até 6 de agosto clicando aqui.

Vagas não preenchidas poderão ser destinadas a interessados(as) que encaminharem solicitação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, CPF, telefone, ocupação e uma breve justificativa sobre o interesse na formação.

Para mais informações, consulte o edital ou contate o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam) pelo telefone (63) 3142-2525.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.