Inscrições abertas para o curso internacional “Conexões Globais: Direito, Inovação e Inteligência Artificial”, na China

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), com apoio institucional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), abre inscrições para o curso internacional “Conexões Globais: Direito, Inovação e Inteligência Artificial”, que será realizado de 13 a 22 de outubro, em quatro cidades da República Popular da China: Pequim, Xangai, Macau e Shenzhen.

A missão integra a agenda estratégica do Copedem para fortalecimento da formação de dirigentes de Escolas Judiciais, com foco no intercâmbio acadêmico e institucional com os centros de excelência internacionais nas áreas de Inovação, Inteligência Artificial e Governança Digital.

A coordenação geral do curso está a cargo do desembargador Marco Anthony Villas Boas, diretor geral da Esmat e presidente do Copedem. A coordenação científica é conduzida pelo ministro João Otávio de Noronha, enquanto a coordenação executiva está sob responsabilidade das professoras Maria de Lourdes Gonçalves, CEO do Centro de Memória Jurídica – Memory –, e Ana Beatriz de Oliveira Pretto, diretora executiva da Esmat.

Programação preliminar

A agenda inclui atividades acadêmicas, diálogos institucionais e visitas técnicas a instituições de destaque, como a Universidade de Pequim, o Tribunal da Internet de Pequim, o Shanghai Zhangjiang Hi-Tech Park, a Universidade de Macau, o Centro de Formação de Magistrados de Macau e o Polo Tecnológico de Shenzhen.

A programação contará ainda com a participação de ministros(as) de Tribunais Superiores, professores(as) da USP e da UFT, além de integrantes do Programa de Doutorado Profissional em Governança e Transformação Digital da UFT/ESMAT e docentes das universidades chinesas parceiras.

Para viabilizar a organização com as instituições anfitriãs, os(as) diretores(as) das Escolas Judiciais interessados(as) devem confirmar participação até o dia 10 de julho.

Realize sua inscrição clicando aqui.

O curso tem como propósito promover o aperfeiçoamento das práticas educacionais voltadas à magistratura brasileira, estimular o desenvolvimento de projetos conjuntos e ampliar a cooperação internacional no campo jurídico e tecnológico. Mais informações podem ser esclarecidas com a equipe de apoio do Copedem, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.