
O desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), ministra, nos dias 12 e 13 de junho, a segunda turma do curso Transformação Digital no Poder Judiciário, desta vez dedicado a assessores(as) jurídicos(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).
Com uma abordagem crítica, reflexiva e interdisciplinar, a capacitação visa preparar os(as) participantes para compreender os impactos da transformação digital no Judiciário e aplicar tecnologias emergentes – como Inteligência Artificial, interfaces digitais e sistemas inteligentes –, de forma ética, eficiente e alinhada às demandas contemporâneas da Justiça.
As atividades são presenciais e ocorrem na sede da Esmat, com carga horária total de 12 horas-aula, abordando também temas como produtividade digital com ferramentas como Bing Chat e Copilot, fundamentos da IA Generativa, automação de processos judiciais, análise de dados, predição de decisões e os impactos da digitalização na Justiça brasileira.
Para mais informações, consulte o edital ou contate o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail: