Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e Divórcio tem início no polo de Gurupi

Foto: Hodirley Canguçu

O polo de Gurupi deu início, nessa quarta-feira (19/2), às atividades da Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e Divórcio, com a abertura realizada pelo juiz Nilson Afonso da Silva, que é coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca. A turma, aprofundou-se, nesse primeiro dia, na importância das oficinas como instrumento de promoção da cultura de paz.

Durante o encontro, os(as) participantes foram apresentados(as) aos conceitos centrais da formação, incluindo normativos, objetivos, metodologia, recursos e público-alvo. A etapa teórica do curso, conduzida pelas professoras Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez e Wilvilândia Dalvino de Alencar Moura, segue até o dia 21 de fevereiro. Em seguida, os(as) participantes darão início à fase prática, que se estenderá até 31 de outubro.

Sob a coordenação da juíza Silvana Maria Parfieniuk, a capacitação possui carga horária total de 40 horas-aula e tem como objetivo fortalecer a cultura de paz no âmbito do Judiciário, auxiliando pais e responsáveis na resolução de conflitos familiares de forma mais humanizada. O programa busca minimizar os impactos do divórcio e da separação na vida dos(as) filhos(as), promovendo um ambiente mais equilibrado para as famílias.

Além de Gurupi, os polos de Porto Nacional e de Araguaína também receberão a formação. Em Porto Nacional, as atividades terão início no dia 24 de fevereiro, enquanto em Araguaína, a capacitação começará em 19 de março.

Clique aqui para mais informações.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.