Servidores(as) da Esmat e do Anexo de Palmas participam de treinamento de Brigada de Incêndio

Foto: Ednan Cavalcanti

Termina, nessa sexta-feira (13/12), a formação de duas turmas da Brigada de Incêndio, com o objetivo de capacitar servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense lotados(as) no anexo e na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) para atuarem em situações de emergência. O curso, realizado entre os dias 11 e 13 de dezembro, abordou temas como prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de áreas de risco. 

Com carga horária de 16 horas, o treinamento foi ministrado por Neivaldo Honorato de Melo, 1º tenente QOBM/A do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, e contou com a participação de 24 servidores(as). No curso, os(as) participantes aprenderam sobre teoria do fogo, propagação, classes de incêndio e métodos de extinção, além de receberem treinamento prático sobre o uso de equipamentos de combate a incêndio e técnicas de primeiros socorros.

A capacitação incluiu aulas teóricas e práticas, com simulações de situações reais para que os(as) participantes pudessem aplicar os conhecimentos adquiridos. O curso foi realizado no prédio da Esmat e no Anexo II do TJTO, proporcionando aos(às) servidores(as) a oportunidade de aprender e treinar em seus próprios ambientes de trabalho.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima