A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) promoveu, na manhã desta terça-feira (1º/10), o primeiro encontro online do curso “EaD Pro – Formação para Tutores”. Com uma carga horária de 90 horas-aula, a capacitação seguirá até o dia 20 de novembro.
Com a participação de setenta inscritos(as), o curso reúne magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, além de colaboradores(as) de instituições parceiras da Esmat. O objetivo da capacitação é preparar os(as) participantes para atuarem como tutores(as) na Educação Corporativa Online, utilizando a plataforma Moodle para ministrar cursos na modalidade de ensino à distância.
Na abertura, a coordenadora do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), Lílian Gama da Silva, ressaltou a importância do curso e a alta demanda, destacando o interesse e as solicitações de outras instituições para participar dessa formação.
Sobre os facilitadores
A capacitação é conduzida pela facilitadora Lily Sany Silva Leite, mestra em Modelagem Computacional de Sistemas; especialista em Gestão Escolar e Pública; supervisora administrativa e tecnológica na Esmat; e doutoranda em Governança e Transformação Digital.
O facilitador Jadir Alves de Oliveira também estará ministrando o curso. Ele é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, e pesquisador nas áreas de Tecnologia da Informação, Educação à Distância, Software Livre e Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).