Servidores(as) iniciam curso "Descobrindo meu ser com o Eneagrama"

Foto: Hodirley Canguçu

O curso “Descobrindo meu ser com o Eneagrama – Turma II”, voltado para servidores(as) do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), teve seu primeiro encontro realizado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) nesta segunda-feira (26/08) para a primeira etapa da formação.

As atividades desenvolvidas têm como objetivo auxiliar os(as) servidores(as) no processo de autoconhecimento no trabalho, proporcionando uma compreensão dos seus padrões de funcionamento, como sua personalidade se manifesta e como esses padrões, motivados pelo medo, influenciam sua relação com o trabalho e com as pessoas com quem interagem nesse contexto.

A servidora Mayana Araújo Cunha Tomain, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), expressou seu entusiasmo com o início do curso: “As expectativas são altíssimas, pois estamos prontos para mergulhar em uma jornada de autoconhecimento e transformação pessoal. Com a orientação do professor André Barreto Prudente, sabemos que cada aula será uma oportunidade única de crescimento. A turma está ansiosa para explorar as profundas nuances do Eneagrama e como ele pode nos guiar a uma melhor compreensão de nós mesmos e dos outros”, destacou.

As aulas seguem até o dia 24 de setembro, quando se encerra a segunda etapa e se completam às 32 horas-aula previstas na formação.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.