Curso focado nos princípios do Educajus é iniciado na Esmat

Foto: Ednan Cavalcanti

O curso “Educajus: Justiça e Escola a Serviço da Cidadania”, voltado para magistrados(as) do Poder Judiciário do Tocantins que atuam como coordenadores(as) de Cejuscs, servidores(as) dos Cejuscs das comarcas de Novo Acordo, Guaraí, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, e do Nupemec, bem como das escolas contempladas nessas comarcas e do Grupo de Gerenciamento das Equipes Multidisciplinares, teve seu primeiro encontro realizado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) nesta sexta-feira (23/08).

O primeiro módulo, com o tema “Comunicação Não Violenta (CNV)”, está sendo ministrado pelos facilitadores Rodrigo Alves Barcellos e Sandra Letícia Thomazi Bordin. O objetivo é capacitar os participantes para compreender e aplicar os princípios do Educajus, utilizando uma linguagem acessível e motivadora, promovendo a cidadania plena nas escolas que fazem parte do programa.

Foto: Ednan Cavalcanti

A capacitação iniciou com a abordagem, pela manhã, do tema “Pressupostos da Comunicação Não Violenta”. No período da tarde, a formação seguiu com o tema “As Duas Partes da CNV”. Com carga horária de 28 horas-aula, a formação está dividida em dois módulos e segue até o dia 20 de setembro.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.