Primeira aula da turma I do curso Aperfeiçoamento em Mediação Familiar inicia no Cejusc Polo de Gurupi

O curso Aperfeiçoamento em Mediação Familiar teve sua primeira aula nesta quarta-feira (14/8), em Gurupi (TO). A capacitação é voltada para conciliadores(as) e mediadores(as) credenciados(as) nos Cejuscs Polos de Gurupi, Arraias e Dianópolis, de forma presencial na sala do Júri de Gurupi, em conformidade com as diretrizes legais estabelecidas pela Resolução n.º 125 do Conselho Nacional de Justiça, de 2010.

O curso é ministrado pelas instrutoras Indira Matos e Lorena Gutierrez e conta com a presença do coordenador do Cejusc Polo Gurupi, juiz Nilson Afonso da Silva. Para Ananda Gonçalves Gomes Braga, que atua na conciliação, mediação e exposição de oficinas de parentalidade e prática dos círculos restaurativos na comarca de Gurupi, o curso é muito importante para que cada participante se sinta validado, valorizado e reconhecido. “A atividade traz a aplicação de técnicas que não só personalizam o atendimento de forma individualizada para cada participante nas sessões de mediação, mas também contribuem para a condução das próprias sessões. Nós estamos agregando e enriquecendo muito mais com esse curso”, declarou.

A capacitação segue até 16 de agosto, com foco no desenvolvimento de mediadores(as) e conciliadores(as), voltados(as) a analisar, refletir e aplicar técnicas que permitem resolver conflitos de forma mais ágil, mas, principalmente, de maneira afetiva e humanizada, conscientizando os envolvidos a cooperarem uns com os outros e a buscarem soluções com benefícios mútuos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima