Gestão Estratégica: magistrados(as) e servidores(as) participam de capacitação em Araguaína

Foto: Hodirley Canguçu

O curso “Gestão ao Meu Favor: Estratégias para Resultados – Turma II”, destinado a servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense com atuação nas 1ª e 2ª Instâncias, teve seu primeiro encontro realizado na Comarca de Araguaína na segunda-feira (12/8). Com carga horária de 16 horas, a capacitação é dividida em três turmas e ocorre de forma regionalizada até o dia 20 de agosto.

A coordenadora de metas de 1° grau, desembargadora Rosa Maria Rodrigues Gazire, esteve presente na abertura e, em comentário, agradeceu aos participantes.

Foto: Hodirley Canguçu

“Agradecemos aos participantes que decidiram receber a gestão em seu favor, por meio do compartilhamento e diálogo sobre vivências e estratégias para alcançar resultados promissores no cumprimento das metas nacionais e na melhoria dos indicadores de produtividade, tornando-os cada vez mais efetivos e céleres. Temos potencial para isso, mas não alcançaremos respostas diferentes trilhando os mesmos caminhos”, destacou.

O curso tem como objetivo fomentar a criação de planos de gestão e ação por meio da análise e interpretação de relatórios estatísticos do Poder Judiciário, visando ao alcance das Metas Nacionais estabelecidas para 2024. Pensando nisso, a programação do primeiro dia contou com a presença dos facilitadores Fabiano Gonçalves Marques e Cledson José Dias Nunes, que abordaram temas como a gestão das metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estratégias para o cumprimento dessas metas e a apresentação de manuais com dicas, elaborados pelo Nupara.

Além disso, a facilitadora Darllanne Cristina dos Santos Ferreira Tacho apresentou um painel sobre a gestão das comarcas, destacando a visão geral e as principais funcionalidades. Já a facilitadora Kellen Cleya Madalena demonstrou o cadastramento e a movimentação processual para o cumprimento das metas nacionais.

As atividades da Turma II, que também atendeu as comarcas de Arapoema, Araguatins, Augustinópolis, Itaguatins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Ananás, Xambioá, Goiatins e Filadélfia, encerraram-se nesta terça-feira (13/8).

Em Palmas, atendendo às comarcas de Colinas do Tocantins, Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Itacajá, Miranorte, Miracema, Araguacema, Paraíso, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, Novo Acordo e Cristalândia, o curso será realizado nos dias 15 e 16 de agosto.

A programação se encerra nos dias 19 e 20 de agosto, com a Turma IV na Comarca de Gurupi, que atenderá, além desta, as comarcas de Araguaçu, Alvorada, Arraias, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Natividade, Peixe, Paranã, Palmeirópolis e Taguatinga.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.