Termina nesta sexta-feira (9/8) inscrições para o curso “Educajus: Justiça e Escola a Serviço da Cidadania”

Termina nesta sexta-feira (9/8) o prazo para as inscrições para curso Educajus: Justiça e Escola a Serviço da Cidadania. A capacitação ofertada pelo Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) é desenvolvida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e dispõe de 40 vagas.  

A capacitação ocorrerá de forma presencial no auditório da Esmat, de 23 de agosto a 20 de setembro. Para conferir o cronograma de aulas, acesse o edital neste link.

O curso conta com facilitadores multidisciplinares para capacitar os(as) participantes a compreenderem e aplicarem os princípios do Educajus utilizando uma linguagem acessível e motivadora, promovendo um chamado à cidadania plena nas escolas contempladas pelo programa.

Para se inscrever, clique aqui.

Público-alvo

Podem se inscrever magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense que sejam coordenadores(as) de Centros Judiciàrios de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), servidores(as) dos Cejuscs das comarcas de Novo Acordo, Guaraí, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Paraíso, servidores(as) do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e servidores(as) do Grupo de Gerenciamento das Equipes Multidisciplinares (Ggem).

EducaJus

Diminuir distâncias e aproximar a Justiça do cidadão, sobretudo da juventude. Esse é o propósito do projeto EducaJus - De papo com a Justiça, uma iniciativa do Poder Judiciário do Tocantins, que atua de forma itinerante na promoção da cidadania consciente, dos direitos humanos e paz social junto a estudantes do ensino público municipal nas Comarcas do Estado. Saiba mais!


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima