Inscrições abertas para o curso “Abordagem sistêmica como método adequado para o tratamento de conflitos no âmbito do TJTO”

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) abre, nesta terça-feira (6/8) e encerra no dia 4 de setembro, as inscrições para o curso “Abordagem sistêmica como método adequado para o tratamento de conflitos no âmbito do TJTO”.

Podem se inscrever magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense; conciliadores(as) e mediadores(as) credenciados(as) no Nupemec; membros e servidores(as) do Ministério Público; membros e servidores(as) da Defensoria Pública; advogados(as); e estudantes de Direito. A distribuição de vagas está descrita no item 2.1 do Edital.

As atividades serão realizadas de forma presencial no dia 14 de outubro, na sede da Esmat.

Os(As) interessados(as) podem se inscrever clicando aqui.

A capacitação será ministrada pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e pioneiro mundial no uso da Constelação Familiar no Judiciário, Sami Storch, e pela servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e gestora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos de São Vicente, Janaina Ramos Mendes de Souza Vieira.

O curso visa capacitar os participantes vinculados ao Sistema de Justiça no Estado do Tocantins a compreenderem melhor as dinâmicas familiares e aplicarem esses conhecimentos na prática jurídica, proporcionando uma atuação mais humanizada e eficaz, atendendo ao disposto no ODS 16, previsto na Agenda 2030 da ONU.

A iniciativa partiu de uma solicitação da aluna do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – UFT/ESMAT – Turma XI, Lívia Guimarães Ferreira, sob a orientação do professor Vinícius Marques, que identificou a necessidade de aprimoramento dos conhecimentos na área de Direito Sistêmico e Constelação Familiar, considerando, ainda, a necessidade de aprimoramento das atividades jurisdicionais e administrativas da Corregedoria-Geral de Justiça, bem como a necessidade de orientação e treinamento de novos profissionais.

Observação. As vagas que não forem preenchidas pelo público-alvo descrito no item 2.1 poderão ser distribuídas de acordo com as solicitações encaminhadas à Coordenação do Curso pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações sobre o currículo dos professores, carga horária, cronograma e conteúdo programático, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.