Esmat dá início a curso de autoconhecimento para servidores(as) da Corregedoria

Foto: Hodirley Canguçu

O curso Descobrindo o meu ser com o Eneagrama, voltado para os(as) servidores(as) da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, teve seu primeiro encontro na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmat), em Palmas, nessa segunda-feira (17/6). Com uma carga horária de 48 horas, a formação é dividida em três módulos e segue até o dia 31 de julho, de forma presencial.

A primeira e a segunda partes do curso é ministrada pelo facilitador André Prudente, que, em comentário, destacou o diferencial da turma. “Apesar de esse módulo ser igual ao curso que fiz nas outras turmas, dá para ver que essa turma veio com uma expectativa a mais, que não é simplesmente a de se conhecer por meio do eneagrama, mas é como se fosse uma responsabilidade de se conhecer e poder levar esse conhecimento para o seu processo de gestão e da liderança”, afirmou.

Para a servidora Carolyne Mendonça Romanholo, o curso vem para acrescentar tanto na vida profissional como para a vida pessoal. “É um curso em que podemos identificar as nossas principais características e essências e, com isso, aprender a lidar com a característica e essência do outro, para saber como acrescentar e tentar entender o outro de uma forma mais passível, mais tranquila”, apontou.

A capacitação almeja desenvolver a percepção das potencialidades e limites dos(as) participantes, o que auxilia num relacionamento melhor consigo mesmos, com as outras pessoas e com a vida, pois se trata de um sistema de conhecimentos integrados sobre o Ser e a sua manifestação na existência.

Cronograma das atividades

As aulas ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h nos dias:

17 e 18 de junho de 2024 (Módulo I)

15 e 16 de julho de 2024 (Módulo II)

30 e 31 de julho de 2024 (Módulo III)


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima