Inscrições abertas para o curso “Fortalecendo Vínculos: Redes de Proteção às Vítimas de Violência Familiar”

Estão abertas, e seguem até 2 de abril, as inscrições para o curso “Fortalecendo Vínculos: Redes de Proteção às Vítimas de Violência Familiar”. Desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a capacitação será realizada no período de 15 de abril a 21 de junho, à distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola.

Podem se inscrever servidores(as) dos Centros de Referência de Assistência Social; servidores(as) dos Centros de Apoio Psicossocial; servidores(as) das Unidades de Atendimento em Saúde; servidores(as) das Unidades de Referência e Apoio à Mulher; profissionais credenciados(as) do Programa Despertar, indicados(as) pelo Grupo de Gerenciamento de Equipes Multidisciplinares (GGEM) à Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid).

Os(As) interessados(as) na capacitação devem enviar um e-mail para a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O e-mail deve incluir as seguintes informações: nome completo, CPF, e-mail e telefone de contato.

O curso almeja capacitar os(as) profissionais da rede de proteção para oferecer um acolhimento mais eficaz às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, por meio da aquisição de conceitos transdisciplinares e da habilidade na produção de provas que evidenciem o ciclo de violência familiar perante as instituições do sistema de justiça.

As atividades serão ministradas pela pós-doutora em direitos humanos, Artenira da Silva e Silva Sauaia. Para mais informações sobre a professora, o cronograma de aulas e conteúdo a ser abordado, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.