Curso Direção Defensiva e Evasiva inicia com foco na condução responsável e segura

Foto: Ednan Cavalcanti

Teve início, nesta terça-feira (29/8), a etapa básica do Curso de Direção Defensiva e Evasiva. A iniciativa tem como objetivo aprimorar as habilidades dos(as) participantes na condução responsável em situações defensivas e evasivas. A cerimônia de abertura contou com a presença do juiz José Ribamar Mendes Júnior, coordenador da capacitação, que compartilhou suas perspectivas sobre a importância desse curso para o Poder Judiciário Tocantinense.

O Evento, que se estende com aulas teóricas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e aulas práticas no Kartódromo de Palmas, tem como premissa fornecer habilidades específicas para enfrentar situações desafiadoras no trânsito, buscando reduzir o risco de acidentes e de sinistros, além de promover uma condução mais segura e responsável.

O juiz José Ribamar Mendes Júnior enfatizou a relevância da capacitação, destacando a necessidade de conhecimento em direção defensiva e evasiva para todos(as) os(as) operadores(as) do direito, especialmente para aqueles(as) que atuam no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

"O curso de direção defensiva e evasiva é muito importante para os(as) operadores do direito, principalmente para aqueles(as) que oficiam no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Isso se deve em virtude do alto risco que todos corremos ao trabalharmos nas mais diversas áreas do Direito. Ele nos traz essa segurança, que se aplica também para as pessoas próximas a nós no momento em que precisarmos nos evadir em caso de eventual perigo", disse.

Realizado na modalidade presencial, com uma carga horária de 40 horas, o curso tem como público-alvo magistrados(as), motoristas de desembargadores(as), motoristas da Presidência do TJTO e militares da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. O time de facilitadores do curso é composto por Dorivan Rodrigo Marques, Kássio Maciel dos Santos e Frederico Ribeiro dos Santos Silva.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.