Inscrições abertas para Capacitação em Heteroidentificação

Estão abertas as inscrições para a capacitação da Comissão Permanente de Heteroidentificação do Poder Judiciário Tocantinense, uma iniciativa crucial para garantir a imparcialidade e o respeito no processo de heteroidentificação de grupos raciais e étnicos. Sob a Coordenação da juíza de Direito Renata do Nascimento e Silva, a capacitação ocorrerá nas instalações da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), no período de 29 de agosto a 1º de setembro de 2023.

A modalidade da ação será presencial e oferecerá uma carga horária total de 30 horas. Disponibilizando 50 vagas, a oportunidade é destinada a magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense e colaboradores(as)de Órgãos Parceiros.

Para mais informações sobre cronograma de aulas e conteúdo programático, clique aqui.

Inscreva-se, clicando aqui.

A equipe de professores(as), composta por Solange Aparecida do Nascimento, George França dos Santos e Ana Paula dos Santos, guiará os(as) participantes durante os quatro módulos previstos que abordarão conteúdos relevantes e atuais.

A criação da Comissão Permanente de Heteroidentificação no Poder Judiciário é um marco importante para promover a igualdade, a diversidade e a justiça. Ao adotar medidas que reconheçam e respeitem a diversidade étnica e racial, o Poder Judiciário Tocantinense está cumprindo com os princípios constitucionais da dignidade humana e da isonomia.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.