Tiveram início, nesta terça-feira (13/6), os encontros presenciais da segunda turma do curso de Inteligência Emocional – Gestão das Emoções. A capacitação, ministrada pelo facilitador Rudiney Moreira, destina-se a servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, com o objetivo de orientar e capacitar os(as) participantes no desenvolvimento de recursos para lidar de forma mais eficaz e consistente com suas emoções e sentimentos no ambiente de trabalho.
Neste primeiro dia de atividades, o foco será o conteúdo do Módulo I, que abordará a construção de uma maior inteligência emocional. Os(As) inscritos(as) serão orientados(as) a adquirir segurança para lidar com os desafios diários e assumir as responsabilidades inerentes às suas funções, além de desenvolver a capacidade de gerenciar as mudanças provocadas pela pandemia.
A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional dos(as) servidores(as) e magistrados(as), contribuindo para um Judiciário mais equilibrado e eficiente, que possa enfrentar os desafios com maior sucesso e bem-estar. O curso, que ocorrerá na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), terá uma carga horária total de 19 horas, sendo realizado ao longo deste mês, até o dia 30 de junho.