ESMAM lança curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”

Curso compartilhado  com a ENFAM terá inscrições para Magistrados do TJAM e Tribunais de outros estados

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, está recebendo inscrições para o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”. O Curso será compartilhado pela ENFAM na modalidade a distância com 40h/a e contará com fóruns, atividades formativas, avaliações de reação e atividade final. Sendo mais uma ação de formação de formadores, e será realizado entre os dias 04 de abril a 23 de maio, no Ambiente Virtual da Aprendizado – AVA,  da Escola.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de capacitação integradas, voltadas à qualificação desse público e traduz-se em rica oportunidade para a construção de conhecimentos sobre a Tutoria na EaD.

O objetivo principal será levar os magistrados a exercerem a tutoria de cursos na modalidade a distância compreendendo o papel e as competências do tutor, de forma condizente com as especificidades do ensino a distância e com as diretrizes da Enfam. Nesse contexto, os concluintes deverão estar aptos a desempenhar suas funções de Tutor.

A Ementa terá os seguintes temas:

- Conceitos básicos e contexto histórico e legal da EaD.

- Elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem).

- A prática pedagógica do tutor, competências e habilidades; metodologias, avaliação.

- Funcionalidades do Moodle para tutores.

Inscrições

Os Magistrados do TJAM ou de Tribunais de outros estados, deverão, no período de 28 de março a 1º de abril, efetuarem suas inscrições no Ambiente Virtual da Aprendizado – AVA,  da ESMAM, através do site: www.esmam.tjam.jus.br

 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Ramiro Neto

Arte: Claudio Gaia

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.