BREVES REFLEXÕES SOBRE SIMONE WEIL, A ESCOLA DA PONTE E O ENSINO JURÍDICO
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Como Citar

Souza, A. P. de, & Savi, M. (2018). BREVES REFLEXÕES SOBRE SIMONE WEIL, A ESCOLA DA PONTE E O ENSINO JURÍDICO. REVISTA ESMAT, 10(15), 59–74. https://doi.org/10.34060/reesmat.v10i15.233

Resumo

O presente artigo apresenta algumas reflexões sobre o pensamento da filósofa francesa Simone Weil (1909-1943), reunido postumamente em A Condição Operária e Outros Estudos Sobre a Opressão. Grande parte da obra estudada foi construída pela autora – durante os anos de 1935 e 1937, período em que trabalhou como operária em fábricas na França –, por meio de anotações em diários e envio de cartas, além da transcrição parcial de discursos e escritos para jornais. Busca-se, com este estudo, entender de que forma o conteúdo produzido pela filósofa pode ser aplicado na transformação do ensino jurídico do país, combinando a reflexão, ainda, com as propostas educacionais defendidas pela Escola da Ponte, em Portugal.
https://doi.org/10.34060/reesmat.v10i15.233
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