O DIREITO HUMANO AO ACESSO À INTERNET
PDF

Palavras-chave

Direitos Humanos. Acesso à Internet. Conectividade.

Como Citar

Estrada, M. M. P. (2015). O DIREITO HUMANO AO ACESSO À INTERNET. REVISTA ESMAT, 6(8), 149–166. https://doi.org/10.34060/reesmat.v6i8.23

Resumo

O acesso à internet tornou-se essencial na vida das pessoas. Estas podem manifestar as suas ideias, fazer denúncias, colocar vídeos, postar imagens, procurar emprego, fazer amizades, convocar protestos, incentivar grupos para atividades diversas, mobilizar gente em prol de reivindicação de direitos, assim como para conquistá-los, pedir ajuda, estudar e adquirir conhecimento, dentre outras atividades afins. Então, ao tornar-se tão importante, tornou-se também um direito humano, que não pode ser mais retirado da rede.
https://doi.org/10.34060/reesmat.v6i8.23
PDF

O autor concede a autorização de publicação do artigo doutrinário na Revista ESMAT e em sua versão eletrônica, caso seja aprovado pela Comissão Editorial.

Os artigos publicados e as referências citadas na Revista ESMAT são de inteira responsabilidade de seus autores.

O autor se compromete ainda a identificar e creditar todos os dados, imagens e referências. Deve também declarar que os materiais apresentados estão livres de direito de autor, não cabendo, portanto, à Revista ESMAT e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas.