
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu inscrições para a 6ª turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de competências na gestão judiciária, prevenção e tratamento adequado de conflitos.
Os(As) interessados(as) podem se inscrever até 30 de março, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Enfam. Neste ano, a novidade é a inclusão de vagas para magistrados(as) de países lusófonos e hispânicos, ampliando o alcance do programa. Acesse o edital para verificar os detalhes.
Quem pode se inscrever?
O mestrado destina-se a: magistrados(as) estaduais, federais e do trabalho; membros da Defensoria Pública da União (DPU) e do Distrito Federal (DPDF); integrantes do Ministério Público da União (MPU); magistrados(as) de países de língua portuguesa e espanhola
Além disso, o edital prevê Política de Acesso Afirmativo, com reserva de vagas para candidatos(as) negros(as), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência, detalhando os critérios de comprovação para cada caso.
Para mais informações, clique aqui.