A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está presente no 29º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, realizado no período de 15 a 18 de setembro, em Brasília. Representando a Esmat, os servidores Maria Luiza Nascimento e João Lucas Gomes Rabelo Aguiar, do Núcleo de Pós-Graduação em EaD, participam do evento, que é referência no debate sobre a educação à distância no Brasil.
O congresso é um importante espaço de discussão sobre a regulação da educação superior e corporativa, abordando inovações e desafios para o futuro do ensino. O tema desta edição é Qualidade e Excelência na EaD. A Esmat, pioneira na oferta de cursos a distância no Tocantins desde 2010, reforça sua atuação ao participar dos debates mais atuais e relevantes sobre o setor.
A participação no evento faz parte do processo de credenciamento da Esmat para a oferta de cursos de pós-graduação à distância, ampliando o alcance da escola em todas as comarcas do Judiciário Tocantinense.
“Estar presente neste congresso é fundamental para alinharmos nossas estratégias de expansão e nos mantermos atualizados com as melhores práticas de educação a distância”, destacou Maria Luiza.