Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins já podem se inscrever no 4º Prêmio Gestão Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, concedido anualmente pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) para reconhecer as práticas bem-sucedidas no âmbito do Primeiro Grau de Jurisdição que contribuem para a modernização, rapidez e eficiência do Judiciário.
As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto e serão premiados os projetos inovadores desenvolvidos com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços judiciais entregues aos cidadãos.
As iniciativas devem estar relacionadas aos seguintes temas:
- Produtividade
- Eficiência Operacional Administrativa
- Gestão Orçamentária
- Transparência
- Planejamento e Gestão Estratégica
- Sustentabilidade e Acessibilidade, Gestão de Pessoas
- Gestão de TIC
- Conciliação e Mediação
- Combate à Violência Doméstica
- Sistema Carcerário
- Execução Penal e Medidas Socioeducativas
- Acesso à Justiça e Cidadania
- Proteção a Grupos Minorizados
- outras modalidades de gestão de unidades.
“O Prêmio tem como propósito principal fornecer visibilidade pública às pessoas idealizadoras dos projetos, com a finalidade de introduzir no Poder Judiciário Tocantinense novas práticas que são extremamente benéficas para o próprio jurisdicionado. Essa divulgação é essencial para que colegas magistrados e servidores conheçam e possam replicar essas boas práticas em suas áreas de atuação, beneficiando tanto o Judiciário quanto a sociedade”, disse o Juiz auxiliar da CGJUS, Esmar Custódio Vêncio Filho, responsável pela realização do prêmio.
Edital
O 4º Prêmio Gestão Judiciária será concedido nas categorias Primeira Entrância, Segunda Entrância e Entrância Final. A avaliação das práticas inscritas levará em consideração critérios como relevância, inovação, custo-benefício da implantação, resultados e humanização.
Magistrados(as) e/ou servidores(as) em exercício nas unidades do Poder Judiciário tocantinense podem apresentar práticas individualmente ou em grupo, nas categorias que estejam vinculados, independentemente do vínculo funcional. Estagiários poderão compor os grupos, vedada a participação individual.
A entrega da premiação acontecerá durante o 4º Encontro de Juízas e Juízes Corregedores Permanentes e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (ENCOPE).