Magistrados(as) e servidores(as) têm até esta sexta (24/5) para fazer a atualização de dados para fins do Cadastro Anual

Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins têm até esta sexta-feira (24/5) para fazer a atualização de dados cadastrais no sistema e-Gesp. O procedimento faz parte da Atualização Cadastral Anual Obrigatória, que este ano ocorrerá em duas etapas, sendo esta a primeira e a segunda será realizada no período de 1º a 30 de junho deste ano.  

Para fazer a atualização de dados, o(a) magistrado(a) ou servidor(a) deverá acessar a aba “Cadastro Servidores /Magistrados”, depois clicar em “Dados Cadastrais” e, posteriormente, em “Realizar Atualização de Dados Cadastrais”.

Ao final, após seguir as etapas da atualização, inserindo os dados necessários, ao final, o(a) magistrado(a) ou servidor(a) deverá clicar em “Salvar e Enviar”.

Nesta primeira etapa podem ser atualizados os seguintes dados: nome, filiação, nacionalidade e naturalidade, raça, tipo sanguíneo, sexo, identidade de gênero, entre outros.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) lembra que a Atualização dos Dados Cadastrais (primeira etapa) não exclui a obrigatoriedade de realizar a Atualização Anual Obrigatória (segunda etapa).

Neste sentido, solicita o engajamento de todos(as) os(as) magistrados(as) e servidores(as) nesta importante campanha, que trará inúmeros benefícios ao Tribunal de Justiça do Tocantins.

Dever do servidor

De acordo com o inciso III, Art. 2º da Resolução n° 2/2014, é dever do(a) servidor(a) ou magistrado(a) manter os dados atualizados, bem como complementá-los sempre que necessário.

Conforme a Digep, a atualização dos dados cadastrais visa possibilitar a coleta de dados essenciais para as políticas do TJTO, tais como concessão de auxílios, dentre outras.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos telefones: (63) 3218-4251, 3218-4424, 3218-4241 ou 3218-4355.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.