Visando fortalecer parcerias com entidades renomadas de pesquisa e formação jurídica no País, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas esteve na última quinta-feira (13) visitando a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (SP). A reunião visa também promover parceria com oferta de cursos stricto sensu e incentivo à pesquisa científica.
No dia 13 de outubro, o conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e dirigente da Escola de Gestão e Contas (EGC) vinculada ao Órgão, Eduardo Tuma, a diretora-presidente da EGC, professora-doutora Ana Carla Bliacheriene e o chefe de gabinete da Escola, professor-doutor Luciano Vieira de Araújo, receberam a visita do desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), que esteve acompanhado da diretora executiva da ESMAT, Ana Beatriz de Oliveira Pretto. No final do encontro, ficou estabelecido que, em breve, ocorrerá um evento entre as instituições, na sede da Escola de Gestão e Contas (EGC).
Ainda na programação, em reunião com a Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene, Coordenadora do Grupo de Pesquisas SmartCitiesBr, da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do "Comitê de Inovação, Transição Digital de Governos e Políticas Públicas" do Instituto Rui Barbosa, com vistas a realização de protocolo de intenções para desenvolvimento de pesquisas e estudos direcionados ao aperfeiçoamento da magistratura brasileira. O objetivo foi o estabelecimento de cooperação técnica, acadêmica e científica, bem como o intercâmbio de experiências e de pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, dentro das áreas nas quais tenham interesse manifesto. A reunião na Escola de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) marca o início de parceria entre a EGC, a Esmat e o Copedem.
Na ocasião, o diretor geral da Esmat se reuniu também com o Prof. Dr. Luciano Vieira de Araújo e o conselheiro Vice-Presidente da Escola de Contas da cidade de São Paulo,Eduardo Tuma. Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, a proposta de parceria de cooperação visa promover a constante formação acadêmica dos magistrados tocantinenses. “Com o intercâmbio acadêmico, nossos docentes poderão buscar novas atualizações na doutrina jurídica que vai fortalecer a qualidade de ensino como também os eventos e cursos promovidos pela Esmat”, afirmou.
Comunicação Esmat