
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) abre as inscrições para o curso “Perícia Genética, Cibernética e de Documentoscopia”, que será desenvolvido no período de 27 de março a 11 de abril. Estão sendo ofertadas cinquenta vagas, sendo vinte para magistrados(as); vinte e cinco para servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense que atuam preferencialmente nas Varas e nas Câmaras Criminais; e cinco para o público externo (advogados(as) e/ou parceiros(as) do Sistema de Justiça).
Os(As) interessados(as) podem se inscrever clicando aqui.
Coordenado pela desembargadora Ângela Issa Haonat, o curso visa capacitar os(as) participantes no conhecimento essencial sobre as técnicas de perícia genética, cibernética e de documentoscopia, proporcionando uma compreensão qualificada para a análise e à tomada de decisões fundamentadas em evidências periciais no âmbito judicial.
Com carga horária de 28 horas-aula, as atividades serão conduzidas pelos professores José Francisco Valim de Almeida, Thiago Magalhães de Brito Rodrigues e Wanderson Santana Rocha.
Dividida em três módulos, a capacitação abordará sobre Perícia Especializada de Documentoscopia Forense, Crimes Cibernéticos e Perícia Digital e Perícia em Genética Forense.
Mais informações podem ser conferidas no Edital nº 20, de 2025.