
O processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Empresarial e o Agronegócio foi concluído, e os(as) candidatos(as) selecionados(as) já podem se preparar para o início das atividades. A aula magna do curso será realizada no dia 3 de setembro, às 9h, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em Palmas.
A aula inaugural contará com a participação do professor Rodrigo Bressane, que abordará os desafios jurídicos e as perspectivas do agronegócio brasileiro, a partir da sua experiência acadêmica e profissional. Atualmente, Rodrigo é gestor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membro de diversas comissões e conselhos ligados ao meio ambiente, ao direito agrário e à sustentabilidade.
Com carga horária total de 360 horas-aula , a especialização será realizada na modalidade presencial, com atividades no ambiente virtual de aprendizagem da Esmat. A estrutura curricular inclui 12 módulos, abrangendo temas como Direito Ambiental, Registro de Imóveis, Tributação da Atividade Rural, Inteligência Artificial no Agronegócio, Contratos Agrários e Regularização Fundiária.
O cronograma de aulas terá início em setembro, com o primeiro módulo desenvolvido em duas etapas: atividades no ambiente virtual, de 17 a 24, e encontros presenciais nos dias 25 e 26. O tema abordado será “Economia Política e o Agronegócio”, sob a orientação dos professores Antonio Zanette e Waldecy Rodrigues.
Mais informações sobre o cronograma e orientações gerais serão enviadas diretamente aos(às) alunos(as) selecionados(as) por e-mail.