
As atividades pedagógicas da IX Turma do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos iniciaram nesta quinta-feira (08).
Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia, as atividades ocorreram de forma remota , por meio da Plataforma Google Meet.
Esta turma conta com 34 mestrandos representados por magistrados e servidores efetivos ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Judiciário Tocantinense; servidores efetivos ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Executivo do Estado do Tocantins; promotores, procuradores de justiça e servidores efetivos e em cargos de comissão do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO); e profissionais (público em geral) atuantes no âmbito da Prestação Jurisdicional e/ou Direitos Humanos.
Neste primeiro encontro, foram apresentados à turma, o calendário de disciplinas para o primeiro semestre; a dinâmica integrativa do Programa Lato Sensu de Pós-Graduação; bem como os projetos de pesquisa cadastrados no CNPq .
O primeiro projeto apresentado foi Educação em Direitos Humanos, sob a orientação da professora doutora Patrícia Medina, membro do Colegiado Acadêmico do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.
As aulas terão início em agosto com a aula Magna que está sendo organizada de forma conjunta entre o Dinter UniCEUB/ESMAT/UFT.
Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat
Francielly Oliveira – Estagiária em Comunicação Social – Jornalismo