Esmat conclui segunda turma de Pós-Graduação em Prática Judiciária

Com um total de 63 pós-graduandos, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) concluiu, nesta quinta-feira (17), as bancas de avaliação da segunda turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Judiciária. Devido às restrições sanitárias da pandemia, as atividades realizadas em 2020 ocorreram na modalidade de Ensino à Distância, e as bancas, na modalidade virtual, por meio de plataformas de comunicação. 

Para o juiz de Direito Roniclay Alves de Morais, coordenador do curso, o encerramento de mais uma turma reforça o empenho de a Esmat promover a disseminação de conhecimentos mesmo com as restrições e adequações que foram necessárias devido à pandemia. “Hoje encerramos as bancas de apresentação dos trabalhos de conclusão do Programa Residência Jurídica II. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, conseguimos realizar todas as bancas por meio de videoconferência, demonstrando que a Esmat está preparada para o enfrentamento desses novos tempos. A Residência Jurídica é um programa de excelência que abrange a prática jurídica e o aprofundamento teórico por meio da Pós-Graduação. É o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Esmat, contribuindo com seu importante papel social na formação daqueles que militam na área do Direito. Este projeto tem dado excelentes frutos, preparando profissionais para o concorrido mercado de trabalho. Quero aqui, na função de coordenador do curso, agradecer aos servidores da Esmat que contribuíram muito para o sucesso dos nossos trabalhos. Quero agradecer ainda a todos os professores que dedicaram o seu tempo e compartilharam seus conhecimentos com os residentes, pois sem a participação deles nada disso seria possível”, ressaltou.

A Pós-Graduação em Prática Judiciária é parte do Programa Residência Jurídica (PRJud), o qual tem como objetivo geral provocar reflexões, em relação aos valores, princípios e regras constitucionais, com vista a rever os modelos tradicionais de justiça e apresentar novos paradigmas e novos contornos, fornecendo aos participantes os instrumentos necessários para o pleno exercício da cidadania e aprimoramento de sua futura atividade profissional.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.