Magistrados do Tocantins são selecionados para Mestrado

O Diretor Geral da ESMAT, Desembargador Marco Villas Boas, e os Juízes José Ribamar Mendes Junior, Helvécio de Brito Maia Neto e Océlio Nobre da Silva foram selecionados para o Mestrado de Direito Constitucional e Ciências Jurídicas que será realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE).

As vagas foram disponibilizadas para Magistrados vinculados às Escolas que compõem o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), e a participação do Desembargador e dos Juízes é de grande relevância para o Tocantins, pois, após a conclusão deste curso, terá um corpo docente preparado para ministrar aulas por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT.

A política da gestão do Desembargador Marco Villas Boas como diretor da ESMAT é de fortalecer e consolidar a Escola, investindo na qualificação de Magistrados e Servidores por meio de cursos stricto sensu (mestrado e doutorado).

“Os nossos projetos de mestrado para Magistrados e Servidores do Tocantins já estão tramitando na Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoas de Ensino Superior – CAPES e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, e esperamos poder, em curto prazo, implantá-los, cumprindo a política de gestão ora desenvolvida,” ressaltou o Desembargador Marco Villas Boas.

Para o Juiz Océlio Nobre da Silva, “essa será uma grande oportunidade de alargar os seus conhecimentos e um momento ímpar de se tornar um colaborador direto da ESMAT fazendo parte do seu corpo docente, após a conclusão do mestrado, podendo, assim, contribuir para a gestão deste admirado e dedicado Diretor que é o Desembargador Marco Villas Boas”, frisou o Juiz.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.