Contando com a presença de servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, a Palestra Aposentadoria: um novo projeto de vida foi realizada na tarde desta segunda-feira (12) no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

O Evento também foi transmitido à distância via Youtube para estudantes, professores(as), profissionais diversos e servidores(as) dos Órgãos Parceiros da Esmat. Com carga horária de 2 horas, a Palestra foi ministrada por Evany Bettine de Almeida.

O Evento teve como objetivo disponibilizar aos(às) participantes orientações sobre aspectos psicológicos, sociais, legais e de saúde, relacionados ao processo de aposentadoria e planejamento de seu futuro, com vista ao fortalecimento da constituição de um projeto de vida para o momento pós-aposentadoria.

Durante sua apresentação, a palestrante ressaltou que a aposentadoria é uma mudança de muito peso na vida das pessoas e, como tal, precisa de preparação e planejamento em todos os aspectos.

Contando como aspectos principais, a família, o social e o financeiro, Evany também explicou sobre a importância da construção de vínculos no ambiente de trabalho, “é isso que direcionará o(a) aposentado(a). Ter uma rede de apoio para esse momento, é necessário estar próximo de familiares e amigos(as)”, destacou.

 

Texto: Francielly Oliveira — Comunicação Esmat / Foto: Hordiley Canguçu

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

whatsapp logo 1