A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins realizam virtualmente, no dia 28 de junho de 2022, às 15h, o II Webinário “Adoção: Amor sem Idade”.

O Evento possui carga horária de 2 horas-aula, e contará com a presença da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora geral da justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, e do juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, coordenador Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Ofertando mil e quinhentas vagas, o Webinário é destinado a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, promotores(as) de justiça e servidores(as) do Ministério Público, Defensorias Públicas e servidores(as) da Defensoria Pública do Tocantins, advogados(as) atuantes no estado do Tocantins e sociedade em geral.

A capacitação tem por objetivo despertar a consciência de todos(as) sobre a adoção tardia e incentivar  o sistema A.DOT, o qual possibilita que crianças, adolescentes e famílias se encontrem mais rapidamente e de forma mais eficaz no processo de adoção.

Aplicativo A.DOT

O aplicativo A.DOT conecta crianças e adolescentes em condições de adoção com pretendentes habilitados no Cadastro Nacional de Adoção, dispostos a transformar suas histórias, e tem como objetivo possibilitar que crianças e adolescentes que não se encaixam no perfil mais procurado pelos pretendentes sejam vistos e conhecidos por aqueles que procuram e desejam realizar o sonho da adoção.

Para se inscrever, clique aqui

 

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218 – 4408; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat

 

Destaques